segunda-feira, 4 de julho de 2011

projeto Pirâmide Alimentar

lucineia-lucimar-neuza
Identificação:
Escola: Romalino Alves de Albres. Município: Anastácio – MS. Ano de realização do Projeto: 2011
Área de Conhecimento: Cultura, Comunicação e Direito Humano. Orientação: (professores das disciplinas e STE)
Desenvolvimento do Projeto:
3º C
Tema:
Pirâmide alimentar
Justificativa:
A educação nos dias de hoje tem sofrido certa ocultação por parte de algumas pessoas, automaticamente a alimentação das mesmas não tem sido muito satisfatório no registro de alguns tipos de problemas relacionados a saúde.
Dados da Aula - O que o aluno poderá aprender com esta aula:
O projeto tem por objetivo conscientizar o aluno a ter uma boa alimentação através de informações que são repassadas no âmbito escolar. Partindo de uma boa alimentação o aluno será um pouco mais ativo na educação.
Duração das atividades:
Uma Única Semana
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
# Motivar o ato de ler;
# Conscientizar a ter uma boa alimentação;
# Desenvolver o habito de pesquisar.
Estratégias e recursos da aula
Através de texto informativo incluso no conteúdo deste projeto, juntamente a ilustrações e ainda desenhos artísticos para colorir, acompanhado de trabalho de recorte e colagem sobre a pirâmide alimentar. Acrescido de pesquisa na internet, na sala de tecnologia da própria escola e jogo educativo relacionado ao mesmo tema.
Conteúdo:
As pirâmides alimentares são esquemas gráficos que distribuem os vários tipos de alimentos e as proporções que devem ser ingeridas nas refeições de pessoas saudáveis, para ser usado como um roteiro para uma alimentação saudável. Os primeiros guias alimentares surgiram na década de 1970. Desde então, periodicamente surgem novos esquemas, adaptados aos hábitos e às necessidades de cada sociedade e aos avanços das pesquisas científicas. Em 1992, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (o UEDA), montou o primeiro esquema em forma de pirâmide. Nele, incentivava-se a ingestão de carboidratos - como massas, pães e cereais - em vez de gorduras.
Avaliação
Através de trabalhos em sala de aula
Cronograma

Atividades
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Texto informativo
X




Importância

X



Sala de Tecnologia para Pesquisa


X


Sala de Tecnologia para Trabalhar o Jogo Educativo



X

Produção Textual




X



REFERENCIAS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário