segunda-feira, 4 de julho de 2011

Atividades do módulo II - TICs

Atividade 2.2 – Experiência de navegar livremente
A navegação sobre hipertexto foi enriquecedora, pois se trata de uma navegação diferenciada, a qual pode se obter muito conhecimento porque obtive a oportunidade de observar varias paginas na internet então fica pratico tendo tantas opções de informações sobre o hipertexto. Acredito que foi uma experiência um tanto inovadora e gratificante. Ressaltando que na navegação tive a oportunidade de verificar diferentes formas de conceituar hipertexto. Podendo afirmar que apos todas as informações que obtive acrescenta-se muito minha oportunidade de um utilizar um novo recurso tão importante como e o caso do hipertexto.
Atividade 2.3 – Conceituando hipertexto individualmente
Animação tornando-se a consulta mais fácil e atraente. O hipertexto pode ser usado para disponibilizar a informação em catálogo de produtos, apresentação de empresas, softwares educacionais, publicação na Internet, Helps nos CD ROMs, Windows, e outras aplicações. Simultaneidade de produção e circulação. O hipertexto produz um elemento novo que e a simultaneidade da produção e da circulação do hipertexto. Essa estrutura é veloz e a amplitude supera de forma qualitativa e quantitativa o fenômeno da transmissão oral Ausência de limites O hipertexto é ilimitado, porém isso não corresponde a uma infinidade de linguagens disponível na tela do computador, mas a uma construção de vários significado para cada sentido que as contornam. Multilinearidade e fragmentação As questões relativas a Multilineaidade e fragmentação ao que se parece ser é uma das características mas salientes da hipertexto. A ela é associada toda a discussão entre o centro e o descentramento, construção e desconstrução de tal forma que a própria matéria do hipertexto fica escondida de baixo de conceitos e preconceitos.Interatividade É possível ampliam-se os elementos disponíveis ao mesmo tempo na superfície do hipertexto, imagens, enciclopédias. Como conseqüências têm o sensível aumento do papel casual, dando ao leitor a pouca confortável sensação do seu domínio sobre o hipertexto, que no final é máxima. Fonte: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/1794880-que-%C3%A9-hipertexto/#ixzz3qDpEu8AU

Atividade 2.4 – Conceituando hipertexto coletivamente
Professora Cleunice realmente está com um assunto muito interessante para ser deslanchado com maior persistência, ou seja, e uma nova opção de trabalho.
Atividade 2.6

Atividade 2.7

Atividade 2.8 – Análise dos trabalhos dos colegas
Devo enfatizar que o texto que a professora Neuza descreveu tem um conceito clarissimo sobre hipertexto, sem deixar qualquer duvida.

Atividade 2.9

Atividade 2.10 e 2.11 – Navegação Wikipédia e Wikicionário
É um site em que o leitor pode contribuir para ampliação de conhecimento do internauta. sendo que existem algumas interferencias se caso o assunto exposto pelo internauta for de cunho peculiar, pois partindo dos verbetes quando forem notificados com cadeado significa que estão bloqueados a inclusão de novas ideias, por se tratarem de conteúdos polêmicos.

Um comentário: