quarta-feira, 24 de agosto de 2011

atividade do modulo 4


ativ4.1-lucineia como sabemos nem todos possuem a mesma facilidade para aprender sendo então dificultoso para alguns e fácil para outros, pois, "saltos no tempo", do bloco do passo é um trabalho de Lucas que proporciona aos demais uma nova visão de como trabalhar com alunos que possuem dificuldades diferenciadas de aprendizagem, as vezes o aluno não consegue aprender com tamanha facilidade que o colega tenha assimilado o mesmo conteudo. assim, evidencia-se que o educador deve ter simplicidade de conciliar tudo que lhe é possível e está ao seu dispor para poder transmitir seu conhecimento aos seus alunos.

Curso: Tecnologias em Educação:Ensinando e Aprendendo com as TICs

Cursistas: Lucimar e Lucinéia

Tutora: Maristela Galhardo

Módulo IV

Atividade 4.2 – Navegando por mídias no portal do professor


Grécia
Ficha Técnica
Estrutura curricular
Educação Básica::Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções
Objetivo
Fazer com que o aluno reflita sobre a história grega, conhecendo as diferenças entre a sociedade espartana e a ateniense
Descrição
Esse vídeo traz a história da Grécia de forma divertida, enfocando a sociedade Ateniense e a Espartana, relatando suas diferenças. Esparta acreditava em uma educação militar enquanto Atenas tinha uma cultura mais erudita
Origem
Colônia
Ficha Técnica
Estrutura curricular
Educação Básica::Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções
Educação Básica::Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades
Descrição
Episódio do programa História do Brasil por Boris Fausto, exibido pela TV Escola. Apresenta comentários sobre o processo de colonização do Brasil, desde o período das Grandes Navegações até à Independência do Brasil. Aborda pontos relevantes no estudo da história brasileira, como a chegada dos portugueses ao Brasil, o contato com os indígenas, primeiras formas de governo, exploração econômica, escravidão, presença dos holandeses no território, os bandeirante, a miscigenação, a mineração e a busca por metais preciosos, a Inconfidência mineira, fim do tráfico negreiro, chegada da Família Real, abertura dos portos às nações amigas e a Independência do Brasil
Observação
Duração: 28 min
Autor
Brasil. Ministério da Educação (MEC). Secretaria de Educação a Distância (SEED)
Origem

A cor do pau-brasil: parte 1
Ficha Técnica
Estrutura curricular
Educação Básica::Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções
Educação Básica::Ensino Fundamental Final | Pluralidade Cultural | Pluralidade cultural na formação do Brasil
Educação Básica::Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades
Descrição
Episódio V do Programa Brasil 500 anos: um novo mundo na TV, exibido pela TV Escola. Utiliza o teatro de bonecos para falar sobre o descobrimento do Brasil. Além de descrever as relações entre a colônia e a metrópole. Ressalta o papel do índio na economia e nas atividades extrativistas voltadas à exportação do Pau-Brasil
Origem

Dois mundos desconhecidos
Ficha Técnica
Estrutura curricular
Educação Básica::Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções
Educação Básica::Ensino Médio | História | Processo histórico: nações e nacionalidades

Descrição
Episódio do programa 500 anos: um Novo Mundo na TV, exibido pela TV Escola. Utiliza o teatro de boneco para contar a história das grandes navegações portuguesas no século XV. Aborta a chegada dos europeus à América, do contato com povos africanos e indígenas, da passagem pelo Cabo da Boa Esperança, da saída de Colombo para as Índias, do Tratado de Tordesilhas e da navegação de Vasco da Gama. Além disso, fala sobre a preparação dos navegantes para lançarem-se ao oceano e os mitos que os lusitanos acreditavam existir em alto mar
Observação
Duração: 14 min
Autor
Brasil. Ministério da Educação (MEC). Secretaria de Educação a Distância (SEED)
Fonte do recurso
Universidade de Brasília (UnB)
Origem


4-3 mídia e educação andam emparelhadas, pois uma complementa a outra dando uma enfatizada na vida do educador e do educando. aonde o educador possui mais oportunidades de transmitir seu conhecimento e o conhecimento cultural ali presentes, pois a cultura e uma forma de aprender e a midia possui papel importante nesse quesito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário